Boa Gestão de Crise pode fortalecer relação com clientes
- Roberto Zanin
- 31 de out. de 2022
- 1 min de leitura
O sonho de toda empresa é não ter que enfrentar crises. Principalmente as que possam gerar danos à imagem da corporação.
Apesar do compromisso com a qualidade, falhas podem acontecer e prejudicar consumidores, colaboradores e outros elementos que gravitam em torno da empresa.
Nesses casos é fundamental saber gerenciar a crise. O primeiro passo é estabelecer um protocolo a ser seguido ANTES que ocorram eventuais crises. Dessa forma, será possível lidar com as situações de maneira mais assertiva e eficaz.
Deve ser criado um comitê de crise, composto pela assessoria de imprensa, a diretoria e o porta-voz da empresa.
Em seguida, estabelecemos um plano de ação, já com a premissa de assumir o erro que eventualmente tenha ocorrido e a respectiva reparação do dano a quem for prejudicado.
Quando uma empresa falha, o que se espera é que ela não se esconda, não se omita e não coloque a culpa na vítima (o que infelizmente acontece com frequência).
A humildade de saber reconhecer seus erros, pedir desculpas sinceras e ressarcir quem é prejudicado não apenas atenua o problema, mas fortalece a imagem da empresa.
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