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Boa Gestão de Crise pode fortalecer relação com clientes

O sonho de toda empresa é não ter que enfrentar crises. Principalmente as que possam gerar danos à imagem da corporação.

Apesar do compromisso com a qualidade, falhas podem acontecer e prejudicar consumidores, colaboradores e outros elementos que gravitam em torno da empresa.

Nesses casos é fundamental saber gerenciar a crise. O primeiro passo é estabelecer um protocolo a ser seguido ANTES que ocorram eventuais crises. Dessa forma, será possível lidar com as situações de maneira mais assertiva e eficaz.

Deve ser criado um comitê de crise, composto pela assessoria de imprensa, a diretoria e o porta-voz da empresa.

Em seguida, estabelecemos um plano de ação, já com a premissa de assumir o erro que eventualmente tenha ocorrido e a respectiva reparação do dano a quem for prejudicado.

Quando uma empresa falha, o que se espera é que ela não se esconda, não se omita e não coloque a culpa na vítima (o que infelizmente acontece com frequência).

A humildade de saber reconhecer seus erros, pedir desculpas sinceras e ressarcir quem é prejudicado não apenas atenua o problema, mas fortalece a imagem da empresa.

 
 
 

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