"A Assessoria de Imprensa tem que comunicar o DNA do cliente"
- Roberto Zanin
- 25 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de out. de 2022
O problema de parte considerável das empresas de assessoria de imprensa, é começar o trabalho sem estudar a identidade do cliente. Para comunicar bem, é preciso comunicar o DNA da empresa que contrata uma assessoria.
Afinal, cada empresa tem um DNA próprio, diferente das concorrentes. Querem um bom exemplo?
Os irmãos Adolf e Rudolf Dassler eram sócios na empresa Dassler Brothers Sports Shoes Company, localizada em Herzogenaurach, na Alemanha. Desde 1920, os irmãos administravam a empresa juntos, cada um cuidando de uma parte diferente. Adolf era responsável por pensar e desenvolver os sapatos e Rudolf lidava com o comercial, vendendo os produtos.
Depois de mais de 20 anos de sociedade, os irmãos decidiram dividir a companhia — exatamente na metade — e construíram as fábricas em lados opostos da cidade. Adolf fundou a Adidas. Rudolf fundou a Puma.
Por que eu contei essa história? Dois irmãos, que que nasceram no mesmo lugar, que cresceram em meio à mesma cultura, foram educados na mesma família, ao fundarem suas empresas, fizeram com que cada uma tivesse um DNA diferente. Não existe uma empresa igual à outra. Cada uma tem o seu DNA.
Nós, da Value Press, realizamos entrevistas e pesquisas com o cliente para podemos comunicar sua história, valores, características e produtos de acordo com seu DNA. Isso gera IDENTIDADE (a partir da empresa) e IDENTIFICAÇÃO (da parte dos clientes).
Comments