top of page
Buscar

Por que ter assessoria de imprensa?

Vivemos na era da percepção, da imagem midiática. Isso significa que para uma empresa ter relevância, além de, claro, oferecer serviços e produtos de qualidade, são necessárias duas coisas:

1) Ter visibilidade

2) Que essa visibilidade seja positiva


O velho ditado sobre a mulher do imperador é atual e vale para as empresas do terceiro milênio:

“Não basta ser bom; é preciso ser percebido como bom”.

Nesse sentido, a assessoria de imprensa propõe a jornalistas e formadores de opinião, pautas sobre o cliente para que ele apareça como notícia e não como propaganda.

Quando alguém vê um anúncio, sabe que ele foi pago. E o anunciante terá logo o retorno ou não (saberá se a propaganda foi eficaz).

Quando alguém vê uma empresa ou profissional liberal no noticiário, tem a percepção de que se trata de alguém importante, uma referência no mercado. Isso gera não apenas o retorno imediato, mas forma reputação de longo prazo.

O que mais me motiva como assessor de imprensa é fazer com que as boas empresas sejam percebidas como tal e não permitam que uma concorrente, de má qualidade, ocupe o espaço e apareça como referência do setor.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page