Por que ter assessoria de imprensa?
- Roberto Zanin
- 31 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Vivemos na era da percepção, da imagem midiática. Isso significa que para uma empresa ter relevância, além de, claro, oferecer serviços e produtos de qualidade, são necessárias duas coisas:
1) Ter visibilidade
2) Que essa visibilidade seja positiva
O velho ditado sobre a mulher do imperador é atual e vale para as empresas do terceiro milênio:
“Não basta ser bom; é preciso ser percebido como bom”.
Nesse sentido, a assessoria de imprensa propõe a jornalistas e formadores de opinião, pautas sobre o cliente para que ele apareça como notícia e não como propaganda.
Quando alguém vê um anúncio, sabe que ele foi pago. E o anunciante terá logo o retorno ou não (saberá se a propaganda foi eficaz).
Quando alguém vê uma empresa ou profissional liberal no noticiário, tem a percepção de que se trata de alguém importante, uma referência no mercado. Isso gera não apenas o retorno imediato, mas forma reputação de longo prazo.
O que mais me motiva como assessor de imprensa é fazer com que as boas empresas sejam percebidas como tal e não permitam que uma concorrente, de má qualidade, ocupe o espaço e apareça como referência do setor.
Comments